Oficina “Desenvolvimento de Projeto Cinematográfico”

quinta 24 out
quinta 31 out
Oficina “Desenvolvimento de Projeto Cinematográfico”

A cineasta paulistana Laís Bodanzky, convidada do Programa “Hilda Hilst” do Artista Residente do Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp, oferecerá uma oficina, com vagas limitadas, em dois encontros, com a leitura e discussão do projeto cinematográfico “O Silêncio” e do roteiro de longa-metragem de “Pano Preto”, ambos inéditos e autorais. O primeiro é livremente inspirado na obra literária “A Vida Começava Lá: Uma história de repercussão corporal” (Stacchini Editorial, 2019), autobiografia de Fernando Barba (1971-2021), ex-aluno do curso de Música na Unicamp e fundador do grupo de percussão corporal Barbatuques, escrita em parceria com Renata Ferraz Torres. O roteiro de “Pano Preto” tem como tema principal a psicanálise infantil. Gratuita, a oficina é aberta a estudantes, pesquisadores e profissionais interessados na produção audiovisual e música, mas também para pessoas de outras áreas que tenham curiosidade sobre o tema. Intitulada “O Cinema em Construção: Experiência Criativa com Laís Bodanzky”, a residência artística contará com exibições de seus filmes, mesas, oficinas e interações com a comunidade acadêmica discutindo como desenvolve seu processo criativo na produção audiovisual e novos projetos de longas-metragens.

Oficina “Desenvolvimento de Projeto Cinematográfico” – Laís Bodanzky

Data: 24 e 31 de outubro de 2024

Local: Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp

Endereço: Avenida Oswaldo Cruz, 301, Cidade Universitária “Zeferino Vaz”, Campinas