Mesa “O Cinema e a Música”

quinta 17 out
quinta 17 out
Mesa "O Cinema e a Música"

A diretora, produtora e roteirista paulistana Laís Bodanzky, convidada do Programa “Hilda Hilst” do Artista Residente do Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp, receberá quatro colegas e parceiros músicos que fazem trilhas sonoras, André Hosoi, BiD, Talita del Collado e Tejo Damasceno, para discutir a relação entre cinema e música. O encontro, gratuito, é aberto para estudantes, pesquisadores e profissionais interessados na produção audiovisual e musical, mas também para pessoas de outras áreas que tenham curiosidade sobre o tema.

Nascida em São Paulo, a diretora teve contato com o ambiente cinematográfico desde a infância, com seu pai, o cineasta Jorge Bodanzky. Estudou atuação com o diretor teatral Antunes Filho (1929-2019) e se formou em Cinema pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em 1995. Seu longa-metragem de estreia, “Bicho de Sete Cabeças” (2001), ganhou reconhecimento de público e crítica ao tratar da temática manicomial e dos abusos cometidos em hospitais psiquiátricos. Entre seus filmes estão os longas-metragens “Chega de Saudade” (2007), “As Melhores Coisas do Mundo” (2010), “Como Nossos Pais” (2017) e “A Viagem de Pedro” (2022).

Mesa “O Cinema e a Música” – Laís Bondanzky e convidados

Data: 17 de outubro de 2024

Local: Auditório da Associação de Docentes da Unicamp (ADunicamp)

Endereço: Av. Érico Veríssimo, 1479, Cidade Universitária “Zeferino Vaz”, Campinas