Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Vissani conclui residência no IdEA

Físico italiano afirma que o ambiente competitivo é perigoso para a ciência e os cientistas devem sempre ter a criatividade como bússola.

Autor: Guilherme Gorgulho

Depois de um mês de atividades no Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp, o físico italiano Francesco Vissani encerrou na semana passada a programação como primeiro convidado do Programa “Cesar Lattes” do Cientista Residente. Na quarta-feira (25), ele proferiu a palestra “Vampiros, Fantasmas, Mutantes: Metáforas sobre os Neutrinos”, no Auditório da Biblioteca Central Cesar Lattes (BCCL) da Unicamp, e, na quinta-feira (26), concluiu as aulas do minicurso “Neutrino Physics and Astrophysics”, voltado a professores, pesquisadores e alunos de pós-graduação. Além de interagir com os estudantes e docentes da área de Física e Astrofísica, também ofereceu uma palestra, em 11 de setembro, intitulada “Por que o Sol brilha?”, que lotou o auditório da BCCL para um público majoritariamente de Ensino Médio.


https://www.unicamp.br/unicamp/ju/noticias/2019/10/02/criatividade-e-bussola-que-guia-investigacao-cientifica-afirma-fisico

Ir para o topo